Videos explicativos do Novo Sistema de Regulação
Tela Login e Cadastro Solicitação Perfil Solicitante
O usuário acessa o cadastro de um tipo de demanda: solicitação, pedido ou transporte. O processo descrito a seguir refere-se à primeira etapa do cadastro de qualquer uma dessas demandas.
Perfil Operador Revisando solicitação
O operador da Central acessa os detalhes e revisa a solicitação. A revisão indica ao médico regulador que os dados foram preenchidos de forma satisfatória e não possui pendências.
Pedidos de Exame para Central
A unidade solicitante cadastra o pedido informando os dados pessoais do paciente (seleciona o paciente caso ele já tenha um cadastro). Informa também os dados clínicos, seleciona o procedimento (com base na tabela SIGTAP do SUS) e o tipo de Transporte necessário para a realização do exame (cadastro realizado pelo Serviço Social da Unidade Solicitante).
Atender um chamado para Transporte
Um atendimento corresponde a registrar o transporte de um paciente para uma unidade de destino. Ou seja, um mesmo atendimento pode dar baixa em mais de um chamado para transporte de paciente.
Aprovação e Gerenciamento de um Leito
O Médico Regulador da Central analisa a solicitação, classifica o nível de Prioridade (conforme o tipo de leito solicitado) com base nos critérios clínicos e protocolos de classificação e aprova a solicitação clicando em “Aprovar Solicitação”.
Agendamento Exame Central
Pedidos são demandas por exames ou procedimentos para pacientes que se encontram nas UPAs e outras unidades e que precisam ser agendadas em uma outra unidade.
Abertura Chamado Transporte
Ao agendar um pedido, se constar nesse pedido o tipo de veículo para
transporte do paciente, o sistema deve abrir um chamado de transporte de forma automática na Módulo de Transporte para o paciente e notificar a central de transportes.